Gustavo Tutuca detalha estratégias de sucesso na retomada do turismo fluminense em novo livro
O deputado estadual Gustavo Tutuca, ex-secretário de Turismo do Rio de Janeiro, lança o livro “Turismo: da retomada ao recorde — O maior desafio da minha vida pública”. Na obra, ele narra as ações estratégicas que impulsionaram a recuperação do setor no estado após a pandemia de Covid-19.
A publicação destaca como o Rio de Janeiro conseguiu atrair mais de 2 milhões de turistas internacionais, um marco significativo que superou até mesmo os números registrados durante eventos de grande porte como a Copa do Mundo. Tutuca detalha os bastidores e os desafios enfrentados para alcançar esses resultados expressivos.
Atualmente, Tutuca assume um novo papel na política fluminense, liderando a Comissão de Orçamento na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A experiência adquirida na gestão do turismo é agora aplicada em novas frentes de trabalho para o estado.
Estratégias inovadoras para a atração de visitantes
O livro aborda as inovações e planejamentos estratégicos que foram fundamentais para reerguer o turismo no Rio de Janeiro. Tutuca enfatiza a importância de ações contínuas e bem direcionadas para manter o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo.
Superando expectativas pós-pandemia
A recuperação do setor turístico no Rio de Janeiro foi um dos grandes desafios da gestão de Tutuca. A publicação revela como a combinação de políticas públicas eficazes e parcerias estratégicas resultou em um crescimento notável, atraindo um volume de turistas internacionais que demonstra a força e o potencial do estado.
Um novo capítulo na vida pública
Após a bem-sucedida gestão do turismo, Gustavo Tutuca agora foca em sua nova função como presidente da Comissão de Orçamento na Alerj. A experiência em desenvolvimento econômico e planejamento certamente contribuirá para suas novas responsabilidades legislativas.
Fonte: R7 Rio
