Quadrilha do “Golpe da Maquininha” é Presa no Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou, nesta sexta-feira (12), dois integrantes de uma quadrilha especializada no “golpe da maquininha”, que atuava principalmente contra idosos. Os homens foram detidos em bairros nobres da Zona Sul da capital fluminense.
As investigações apontam que a organização criminosa tem sua base em Mogi das Cruzes, São Paulo. O modus operandi envolvia a simulação de cobranças de baixo valor, mas com o uso de máquinas fraudulentas, debitavam quantias significativamente maiores do que o acordado, causando prejuízos expressivos às vítimas.
Um novo golpe aplicado na manhã da prisão chamou a atenção. Uma vítima acionou a polícia ao constatar um débito de R$ 7,7 mil em seu cartão, valor muito superior ao que pensava ter pago. A ação rápida das polícias Civil, através das 18ª DP (Praça da Bandeira) e 25ª DP (Engenho Novo), levou à detenção dos criminosos e à apreensão do veículo utilizado por eles.
Operação Policial na Zona Sul Carioca
Leonardo Ícaro Gonçalves Lucas e João Pedro Salles de Oliveira foram presos em flagrante nos bairros de Ipanema e Lagoa, respectivamente. A ação conjunta das delegacias resultou na captura dos suspeitos e na apreensão do carro que a dupla utilizava para cometer os crimes.
Crimes e Próximos Passos da Investigação
Os detidos foram autuados por associação criminosa, estelionato e resistência qualificada. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras vítimas da quadrilha e prender todos os envolvidos na organização criminosa interestadual.
Fonte: G1
