Mulher se passava por fiscal da Receita Federal para roubar idosos na Tijuca
Uma mulher de 31 anos foi presa nesta quarta-feira (data da prisão) pela Polícia Militar do 6º BPM (Tijuca). Ela é acusada de se passar por fiscal da Receita Federal para aplicar golpes em idosos na região da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo informações divulgadas pelo comando da unidade policial, as vítimas da criminosa tinham idades entre 80 e 90 anos. A mulher utilizava a falsa identidade para conseguir acesso aos apartamentos das vítimas, onde realizava os roubos.
A ação demonstra a audácia de golpistas que se aproveitam da vulnerabilidade de pessoas idosas. A prisão ocorreu após denúncias e investigações que culminaram na identificação e captura da suspeita em flagrante.
Modus Operandi da Criminosa
A mulher abordava os idosos se apresentando como uma fiscal da Receita Federal, alegando a necessidade de realizar uma vistoria ou verificar documentos. Com essa desculpa, ela conseguia entrar nas residências.
Uma vez dentro dos apartamentos, a criminosa aproveitava a oportunidade para roubar joias e outros objetos de valor. A confiança depositada na falsa servidora pública facilitava a ação da golpista, que agia rapidamente antes de fugir.
Vítimas Vulneráveis
As vítimas, todas com idade avançada, entre 80 e 90 anos, foram escolhidas pela fragilidade e possível dificuldade em discernir a farsa. O golpe explorava a confiança que muitos cidadãos depositam em órgãos públicos e seus representantes.
A Polícia Militar reforça a importância de a população, especialmente os mais velhos, desconfiar de abordagens inesperadas de supostos agentes públicos e sempre verificar a identidade dos profissionais, contatando os órgãos oficiais se necessário.
Fonte: G1
