Gás do Povo beneficia quase 204 mil famílias no Rio de Janeiro com recarga gratuita de botijão

Gás do Povo beneficia quase 204 mil famílias no Rio de Janeiro com recarga gratuita de botijão

Gás do Povo expande alcance e leva benefício a famílias fluminenses A segunda fase do programa Gás do Povo começou nesta segunda-feira, dia 26, com a liberação do vale-recarga para 950 mil famílias em 17 capitais brasileiras. O objetivo é facilitar o acesso ao gás de cozinha para quem mais precisa. No estado do Rio […]

Resumo

Gás do Povo expande alcance e leva benefício a famílias fluminenses

A segunda fase do programa Gás do Povo começou nesta segunda-feira, dia 26, com a liberação do vale-recarga para 950 mil famílias em 17 capitais brasileiras. O objetivo é facilitar o acesso ao gás de cozinha para quem mais precisa.

No estado do Rio de Janeiro, a iniciativa contempla 203.994 famílias, que agora poderão ter o botijão de 13 quilos recarregado gratuitamente. O benefício será concedido em revendas credenciadas pelo programa.

A expansão do Gás do Povo demonstra o compromisso do governo em prover auxílio essencial para o dia a dia das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, garantindo mais dignidade e segurança no preparo de alimentos.

Leia também:  Christian Chávez, ex-RBD, encanta o Brasil com turnê "Para Siempre" e bloco inédito no pré-carnaval do Rio: "É minha casa"

Como funciona o benefício

O vale-recarga é liberado diretamente para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal. Com ele, é possível realizar a troca ou recarga do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 quilos em estabelecimentos parceiros.

Ampla cobertura nacional

Além do Rio de Janeiro, a segunda etapa do programa abrange outras 16 capitais, totalizando quase um milhão de novas famílias beneficiadas em todo o país. A iniciativa visa reduzir o impacto do custo do gás no orçamento familiar.

Impacto social e econômico

O Gás do Povo não apenas alivia o bolso das famílias, mas também contribui para a economia local, ao movimentar o comércio de revendas credenciadas. A continuidade do programa é vista como fundamental para a manutenção do acesso a um item básico para a subsistência.

Leia também:  Calor de 40°C no Rio: Praias lotadas e alta procura por pontos de hidratação da Cedae em Copacabana

Fonte: G1

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!