Pilotos em voo de instrução morrem em queda de helicóptero em Guaratiba; vídeo mostra últimos momentos

Pilotos em voo de instrução morrem em queda de helicóptero em Guaratiba; vídeo mostra últimos momentos

Três pilotos morrem em queda de helicóptero em Guaratiba durante voo de instrução Um grave acidente aéreo chocou a Zona Oeste do Rio de Janeiro na manhã deste sábado (17). Um helicóptero caiu na região de Guaratiba, resultando na morte de três pilotos. As vítimas são o major da Força Aérea Brasileira (FAB) Ségio Nunes […]

Resumo

Três pilotos morrem em queda de helicóptero em Guaratiba durante voo de instrução

Um grave acidente aéreo chocou a Zona Oeste do Rio de Janeiro na manhã deste sábado (17). Um helicóptero caiu na região de Guaratiba, resultando na morte de três pilotos. As vítimas são o major da Força Aérea Brasileira (FAB) Ségio Nunes Miranda, o capitão dos Bombeiros Lucas Silva Souza e o instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais.

Segundo informações da Polícia Civil, os pilotos realizavam um voo de instrução para familiarização com o modelo da aeronave. A manutenção do equipamento, a princípio, estava em dia. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os últimos momentos do helicóptero em voo, cerca de 1h30 antes da queda.

Leia também:  Homem é Baleado ao Tentar Invadir Prédio do Tribunal de Justiça do Rio; PM Reage a Ameaça de Arma

A aeronave decolou do Helistar, no Recreio, passou pelo Clube Céu, em Sepetiba, e, após uma troca de pilotos, seguiu viagem. No momento do acidente, quem pilotava era o capitão Lucas Silva. O Corpo de Bombeiros informou que a queda ocorreu em uma área de mata de difícil acesso.

Investigação em andamento para determinar causas do acidente

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que a Ação Inicial envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS foi concluída. A investigação continua para identificar os possíveis fatores contribuintes para a queda.

A 43ª Delegacia de Polícia (Guaratiba) também apura as causas do acidente. A perícia já foi realizada no local e diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da queda.

Leia também:  Carnaval de Rua do Rio 2026: Calendário Oficial Começa Neste Sábado com 462 Blocos

Homenagens às vítimas marcam o dia

O major Ségio Nunes Miranda era conhecido por seu trabalho social e sua paixão pela aviação, com mais de 30 mil seguidores no Instagram. A FAB lamentou profundamente o ocorrido e prestou apoio à família do militar.

O capitão Lucas Silva Souza, do Grupamento de Operações Aéreas dos Bombeiros, era reconhecido por seu profissionalismo e compromisso. A corporação destacou sua competência e amor pela profissão.

Diego Dantas Lima Morais, o único civil entre as vítimas, era instrutor de voo da empresa SkyRio Helicopter. Sua esposa lamentou a perda em redes sociais, expressando o amor e a saudade pelo marido.

Fonte: O Dia

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!