Motorista de aplicativo é investigado após agredir ritmista da Portela e quebrar seu equipamento de trabalho no Rio

Motorista de aplicativo é investigado após agredir ritmista da Portela e quebrar seu equipamento de trabalho no Rio

Polícia apura agressão contra ritmista da Portela por motorista de app no Rio O ritmista da escola de samba Portela, Yago Silva Veloso, mais conhecido como Yago Mumuzinho, registrou um boletim de ocorrência após ter sido supostamente agredido por um motorista de aplicativo na madrugada de terça-feira (13), em Honório Gurgel, na Zona Norte do […]

Resumo

Polícia apura agressão contra ritmista da Portela por motorista de app no Rio

O ritmista da escola de samba Portela, Yago Silva Veloso, mais conhecido como Yago Mumuzinho, registrou um boletim de ocorrência após ter sido supostamente agredido por um motorista de aplicativo na madrugada de terça-feira (13), em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio. A confusão teria começado após uma dificuldade no pagamento da corrida. O artista também relatou que seu equipamento de trabalho foi destruído durante o incidente.

Segundo o relato de Yago Mumuzinho, o problema surgiu quando seu cartão de débito não passou devido à falta de saldo. Ele então solicitou ao motorista permissão para pegar dinheiro em espécie em sua residência para quitar o valor de R$ 34 da corrida. A partir desse momento, o motorista teria se irritado, saído do veículo e iniciado as agressões físicas, que incluíram socos e chutes.

Leia também:  Homem é Baleado ao Tentar Invadir Prédio do Tribunal de Justiça do Rio; PM Reage a Ameaça de Arma

Além das lesões corporais, o ritmista teve um tablet, utilizado em seu trabalho como designer e produtor de conteúdo, quebrado. As câmeras de segurança da casa de Yago registraram o ocorrido e as imagens serão utilizadas como prova na investigação. A 40ª DP (Honório Gurgel) registrou o caso e encaminhou a ocorrência para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Em resposta ao ocorrido, a 99 informou que o motorista envolvido foi bloqueado da plataforma. A empresa declarou que está em contato com o passageiro para oferecer suporte e orientações sobre o seguro da plataforma, que abrange atendimento psicológico e auxílio com despesas médicas. A 99 também se colocou à disposição para colaborar com as autoridades, se necessário.

Mobilização solidária para ajudar o ritmista

Em solidariedade a Yago Mumuzinho, a Bateria da Portela iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a compra de um novo tablet. A escola de samba também confirmou que o ritmista passa bem e está tomando as medidas legais cabíveis. Yago agradeceu o apoio recebido nas redes sociais, expressando sua gratidão pela mobilização.

Leia também:  Policial Penal Denilson Ribeiro Dias Morre em Tentativa de Roubo de Moto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro

Fonte: Reprodução/Redes sociais

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!