Operação Interestadual no Rio de Janeiro Captura Líderes do Crime Organizado
Em uma semana de intensas ações de inteligência, as Forças de Segurança do Rio de Janeiro conseguiram prender cinco importantes lideranças do tráfico de drogas, com conexões em cinco estados brasileiros. Os criminosos, ligados ao Comando Vermelho, a maior facção do país, são acusados de uma série de crimes graves.
As prisões ocorreram entre os dias 05 e 09 de janeiro, demonstrando a eficácia da integração entre as Polícias Civil e Militar do estado. As autoridades destacam que criminosos não encontrarão refúgio no Rio de Janeiro, independentemente de onde venham.
Entre os presos estão chefes do tráfico de Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas, desarticulando redes criminosas que atuavam em diversas frentes, incluindo homicídios e tráfico de armas.
Captura de “Cascão”, Líder do Tráfico em Goiás
Na manhã de sexta-feira (09/01), Cássio Dumont, conhecido como “Cascão” e apontado como uma das principais lideranças do crime organizado em Goiás, foi preso no Morro dos Prazeres, Santa Teresa. Ele é procurado por homicídio e participou de uma fuga em massa em uma penitenciária de Goiânia.
Chefes do Tráfico da Bahia e Mato Grosso Detidos no Rio
Na quinta-feira (08/01), uma operação em São Gonçalo resultou na prisão de uma liderança do tráfico baiano, com três mandados de prisão por homicídio. Já na quarta-feira (07/01), Rafael Amorim de Brito, o “Rafão”, considerado o criminoso mais procurado do Mato Grosso, foi capturado em Itaboraí. Ele possui passagens por estupro, tráfico e roubo, além de ser suspeito de assassinar policiais.
Integração Interestadual Resulta na Prisão de Criminosos do Piauí e Alagoas
Na segunda-feira (05/01), um criminoso acusado de participar de 19 homicídios no Piauí, ligado ao “Bonde dos 40”, foi preso pela Polícia Militar. No mesmo dia, a Polícia Civil de Duque de Caxias capturou o líder do tráfico de Campo Alegre, Alagoas, com dois mandados de prisão por tentativa de homicídio qualificado.
Fonte: G1
