Lula Escolhe Área Militar na Restinga da Marambaia, RJ, para Passar o Réveillon e Retomar Agenda em 2025

Lula Escolhe Área Militar na Restinga da Marambaia, RJ, para Passar o Réveillon e Retomar Agenda em 2025

Presidente Lula em Recesso de Fim de Ano no Rio de Janeiro O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está passando o período de Réveillon na Restinga da Marambaia, na região do Rio de Janeiro. A previsão é que ele retome suas atividades oficiais em Brasília somente na próxima terça-feira, 6 de janeiro, com […]

Resumo

Presidente Lula em Recesso de Fim de Ano no Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está passando o período de Réveillon na Restinga da Marambaia, na região do Rio de Janeiro. A previsão é que ele retome suas atividades oficiais em Brasília somente na próxima terça-feira, 6 de janeiro, com a agenda de volta ao Palácio do Planalto.

Desde o dia 27 de dezembro, o presidente está hospedado na área sob administração da Marinha do Brasil, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Esta escolha marca mais um período de descanso fora da capital federal, após passar o Natal em São Paulo com a família.

Leia também:  Marcelo Freixo lança livro sobre trajetória no Rio de Janeiro em 2026 com coautor de "A República das Milícias"

A Restinga da Marambaia é um local histórico para descanso de presidentes, com praias de acesso controlado pelas Forças Armadas. A escolha para o Réveillon se repete, visto que o presidente já passou a virada de 2023 para 2024 no mesmo local.

Local de Acesso Restrito e Histórico Presidencial

A Restinga da Marambaia abrange áreas dos municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba, com cerca de 42 quilômetros de extensão e localizada a aproximadamente 80 quilômetros de Copacabana. O controle de acesso é realizado pelas Forças Armadas, e o local abriga o Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia.

O uso da área para descanso presidencial não é novidade. Jair Bolsonaro passou o Natal de 2018 no local, e Michel Temer utilizou a região no Réveillon de 2017 e no Carnaval de 2018. A escolha de Lula reforça a tradição de utilizar este espaço para períodos de recesso.

Leia também:  Caetano Veloso convoca ato em Copacabana para "devolver o Congresso ao povo" neste domingo (14)

Histórico de Réveillons Presidenciais

Na virada de 2024 para 2025, Lula permaneceu em Brasília, na Granja do Torto, durante sua recuperação médica. Em mandatos anteriores, o presidente frequentemente escolhia a base naval de Aratu, na Bahia, um destino que também foi utilizado por ex-presidentes como Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro para passar o fim de ano.

Fonte: Oeste

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!