Motoboys protestam e depredam portão de condomínio após ameaça com arma em São Gonçalo
Motoboys realizaram um protesto em frente a um condomínio na Rua Doutor Alfredo Backer, no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, na noite de sábado (20). A manifestação foi motivada por uma suposta ameaça com arma de fogo de um funcionário do condomínio a um entregador na sexta-feira (19).
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que um homem discute com o motoboy, o xinga e quebra o celular que registrava a ação. O homem, identificado como funcionário do condomínio, alegou estar armado e proferiu ameaças ao entregador.
Em resposta ao incidente, entregadores se reuniram no sábado, lançaram “bombas” dentro do condomínio, realizaram buzinaço e quebraram o portão de acesso de veículos do espaço residencial. A Polícia Militar foi acionada para conter a manifestação.
Polícia Militar intervém e registra vandalismo
Agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para atender a uma ocorrência de obstrução de via pública. Ao chegarem ao local, constataram que um grupo de motoboys bloqueava o trânsito e realizava atos de vandalismo, incluindo a depredação do patrimônio do condomínio. O portão principal de entrada de veículos e seu motor elétrico foram completamente destruídos.
A Polícia Militar informou que os motociclistas se dispersaram com a chegada dos policiais. Diante dos danos materiais e da infração penal constatada, as partes envolvidas foram conduzidas à 74ª DP (Alcântara) para registro da ocorrência.
Funcionário alega ter sido ameaçado primeiro
Após a confusão, o funcionário do condomínio se manifestou nas redes sociais, afirmando que irá entrar com uma ação judicial. Ele alega ter todas as filmagens desde o início do conflito e que foi cercado por mais de 20 motoboys com a intenção de linchá-lo.
Segundo o funcionário, o entregador teria o ameaçado primeiro após ele não atendê-lo de imediato. Ele relatou que estava respondendo a uma mensagem importante do condomínio quando o motoboy começou a bater no vidro da portaria. Após uma tentativa de conversa, o entregador teria se exaltado, iniciado xingamentos e tentado agredi-lo com o capacete, momento em que começou a filmar a situação. O funcionário declarou que já esteve na delegacia e que irá arcar com o conserto do celular danificado.
Polícia Civil apura os fatos
A Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara) e que diligências estão em andamento para apurar todos os fatos relacionados ao incidente e à subsequente manifestação.
Fonte: G1
