Tenente-coronel da PM reage a assalto e mata criminoso com diversas passagens pela polícia no Engenho Novo
Um tenente-coronel da Polícia Militar reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito a tiros na tarde desta quinta-feira (22), na região do Buraco do Padre, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro.
O militar, que é subcomandante do 3º BPM (Méier), estava em uma viatura descaracterizada no momento da abordagem criminosa. O assaltante, identificado como Jonathan Soares, não resistiu aos ferimentos após ser atingido pelos disparos do oficial.
A Polícia Militar informou que Jonathan Soares era integrante de uma quadrilha que atua nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho. O agente isolou a área para a perícia da Polícia Civil, que apreendeu uma pistola, um bloqueador de sinal de GPS e um celular com o criminoso.
Criminoso possuía histórico de delitos
Jonathan Soares possuía diversas anotações criminais, incluindo roubo à mão armada, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. Ele já havia sido preso em 2023 durante uma ação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Polícia Militar reforça combate ao crime
O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, declarou que a instituição não tolerará ações criminosas e seguirá atuando firmemente para proteger a população. “A Polícia Militar seguirá atuando de forma firme e incansável para proteger a população e punir, com o peso da lei, todos aqueles que insistem em atentar contra a vida dos nossos policiais”, afirmou.
Fonte: g1.globo.com
