Sargento da PM morre após reagir a tentativa de assalto em Duque de Caxias
O 3º sargento da Polícia Militar Bruno Dantas de Souza, de 37 anos, foi assassinado nesta sexta-feira (16) no bairro Parada Morabi, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O militar estava de folga e reagiu a uma tentativa de assalto, mas não resistiu aos ferimentos.
Bruno Dantas de Souza era lotado no programa Segurança Presente e era um ativista conhecido na comunidade, atuando em prol de melhorias para o bairro. Horas antes de sua morte, ele havia postado um vídeo sobre a limpeza de uma rua que denunciava o acúmulo de lixo.
Apesar de ter sido socorrido por populares e levado ao Hospital Adão Pereira Nunes, o sargento não sobreviveu. A Polícia Militar confirmou o ocorrido e lamentou a perda do agente, que possuía 11 anos de serviço na corporação. Conforme informação divulgada pela imprensa.
Luto e homenagens nas redes sociais
Amigos e familiares expressaram profunda tristeza e homenagearam o sargento nas redes sociais. Mensagens destacam o caráter prestativo e o engajamento de Bruno Dantas de Souza com a comunidade. “Gente boa demais, sempre buscando ajudar ao próximo, lutando e fazendo por melhorias no bairro, uma grande perda para todos os amigos e familiares”, escreveu um colega.
Sobrinhas do sargento também deixaram mensagens emocionadas, lembrando-o como uma figura paterna e um grande exemplo. “Ele foi tio, pai, amigo e um grande profissional. Obrigada, tio Bruno, por tudo que você fez nesses 19 anos da minha vida. Você é e sempre vai ser o melhor tio do mundo”, disse uma delas.
Investigação em andamento
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Agentes estão analisando imagens de câmeras de segurança e realizando outras diligências para identificar os responsáveis pelo crime. Até o momento, não há informações sobre o local e horário do sepultamento do sargento.
Fonte: Rede Social
