Roda de Samba e Emoção Marcam Despedida de Cantor Leozinho, Vítima de Assalto no Cachambi

Roda de Samba e Emoção Marcam Despedida de Cantor Leozinho, Vítima de Assalto no Cachambi

Cantor de pagode se despede com samba e homenagens tocantes O corpo de Leonardo Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, de 38 anos, foi sepultado neste domingo (25) no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Caju. O cantor de pagode foi vítima fatal de um assalto no bairro do Cachambi, na última sexta-feira […]

Resumo

Cantor de pagode se despede com samba e homenagens tocantes

O corpo de Leonardo Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, de 38 anos, foi sepultado neste domingo (25) no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Caju. O cantor de pagode foi vítima fatal de um assalto no bairro do Cachambi, na última sexta-feira (23).

A despedida foi marcada por muita emoção e pela música que ele tanto amava. Amigos organizaram uma roda de samba com canções como “Um Dia, Um Adeus”, “A Amizade”, “A Amizade é Tudo” e “O Amor é Mais”, em uma última e emocionante homenagem ao artista.

Eduardo Neto, amigo de infância de Leozinho, compartilhou a dor da perda e lamentou a violência que tirou a vida do cantor. “Ele começou a cantar me vendo cantar e dizia que eu era uma referência para ele”, relembrou Eduardo, emocionado.

Leia também:  Bala de Canhão Francesa da Invasão de 1711 é Vendida por R$ 2.205 em Leilão em Campinas

Homenagem musical e lembranças de um amigo querido

Thaty Mairinck, amiga de Leozinho há mais de 20 anos, expressou o choque e a tristeza com a notícia. “Ele era acolhedor, brincalhão e vai deixar um vazio muito grande pra gente. Essa tragédia está levando um pai de família e um marido”, disse Thaty, que fez backing vocal na carreira solo do cantor.

Em frente ao Restaurante Imperador, no Cachambi, onde o músico morava, amigos planejam uma nova homenagem. Durante o sepultamento, o sucesso “O show tem que continuar”, do Fundo de Quintal, ecoou, simbolizando a força e a resiliência dos amigos e familiares.

Relembre o trágico caso

Leozinho foi baleado três vezes durante um assalto na Rua Basílio de Brito, no Cachambi, na noite de sexta-feira (23). Ele desembarcava de um carro com a esposa para ir a uma festa quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. Apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, não resistiu aos ferimentos.

Leia também:  Operação Verão Lei Seca no RJ: Blitzes mais cedo e em novas áreas para reforçar segurança nas praias

Testemunhas relataram que os assaltantes já haviam cometido outros dois roubos na região momentos antes do crime. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e busca identificar os autores do assassinato.

Trajetória artística e legado

Ex-vocalista do grupo Eternidade, Leozinho era uma figura conhecida na Zona Norte do Rio de Janeiro, especialmente nos bairros do Méier e da Grande Tijuca, onde se apresentava em bares. Seu repertório era marcado por sucessos do samba e do pagode romântico.

O cantor deixa mulher e um casal de filhos, que agora enfrentam a dor da perda de um ente querido, vítima da violência urbana que assola a cidade.

Fonte: g1.globo.com

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!