Policial Civil reage a assalto e mata suspeito no Rio de Janeiro
Um policial civil que estava de folga reagiu a uma tentativa de assalto e efetuou um disparo que resultou na morte de um suspeito neste sábado (17). O incidente ocorreu na Rua Boiacá, no bairro de Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O agente de segurança pública não sofreu ferimentos durante a ação.
De acordo com informações preliminares, o criminoso abordou o policial civil com a intenção de roubá-lo. No entanto, o agente reagiu prontamente à investida, disparando contra o assaltante. O suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, antes mesmo da chegada de equipes de socorro ou das forças de segurança.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e já iniciou as investigações para apurar todos os detalhes do ocorrido. Diligências estão em andamento para coletar provas e testemunhos que possam esclarecer as circunstâncias exatas da morte do suspeito, identificado como Yuri dos Santos Silva Fernandes.
Investigação em andamento pela Delegacia de Homicídios
A Polícia Militar foi acionada para o local da ocorrência, uma tentativa de roubo em Bento Ribeiro. Ao chegarem, os policiais militares constataram que a vítima, o policial civil, reagiu à ação criminosa e efetuou o disparo fatal. A área foi isolada pela perícia técnica para a realização dos trabalhos de praxe.
Suspeito morre no local após reação do policial
O suspeito, que tentou assaltar o policial civil de folga, morreu ainda no local do crime. A perícia foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Capital, responsável por conduzir a investigação do caso. A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o 9º BPM (Rocha Miranda) atendeu à ocorrência inicial.
Fonte: G1
