Polícia Militar do Rio demite capitão investigado por supostas conversas com traficantes

Polícia Militar do Rio demite capitão investigado por supostas conversas com traficantes

Capitão da PM do Rio é demitido após investigação de conversas com criminosos O capitão Alessander Ribeiro Estrella Rosa foi demitido da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (28). A decisão partiu do secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes. A exoneração ocorreu após a conclusão de um processo administrativo […]

Resumo

Capitão da PM do Rio é demitido após investigação de conversas com criminosos

O capitão Alessander Ribeiro Estrella Rosa foi demitido da Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (28). A decisão partiu do secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes.

A exoneração ocorreu após a conclusão de um processo administrativo disciplinar instaurado pela Corregedoria da PM. O militar era investigado por supostas conversas com traficantes na região de Belford Roxo.

A corporação informou que o policial não atende aos critérios técnicos de comportamento e conduta necessários para permanecer nos quadros da Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM).

Investigação e afastamento do oficial

Alessander Ribeiro Estrella Rosa atuava no Batalhão de Belford Roxo e as investigações apontam que ele teria negociado com criminosos a retirada de barricadas. Em maio de 2025, o oficial chegou a ser preso, e mais recentemente, estava afastado de suas funções.

Leia também:  Mulher é Morta com Golpes de Canivete em Festa de Réveillon em Natividade, Noroeste Fluminense

Posicionamento da Polícia Militar

Em nota oficial, o comando da Polícia Militar declarou que o entendimento é de que o policial “não se enquadra nos critérios técnicos de comportamento e conduta necessários para a permanência nos quadros da SEPM”. A decisão de demissão foi baseada no resultado do processo administrativo disciplinar.

Fonte: R7

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!