Ação Policial em São Gonçalo Resulta em Morte e Apreensão de Armas
Um confronto entre policiais do 1º BPM (Venda da Cruz) e criminosos na comunidade do Zumbi, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro neste domingo (21). A ação policial ocorreu após informações de inteligência sobre um plano de ataque a comunidades em Niterói.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas para coibir um possível ataque de uma facção criminosa a territórios de um grupo rival em bairros de Niterói, como o Fonseca. Durante o patrulhamento no bairro do Engenho, os policiais foram alvos de disparos, o que desencadeou o tiroteio.
Após o cessar-fogo, além da morte do suspeito em confronto, foram apreendidos quatro fuzis e drogas. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-NSG) investigará as circunstâncias da morte do indivíduo. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar.
Operação Desarticulou Planejamento de Ataque
A inteligência da Polícia Militar identificou que os criminosos estariam se preparando para invadir e tomar o controle de comunidades rivais em Niterói. A ação em São Gonçalo visava impedir que este plano fosse executado, evitando assim uma escalada de violência na região.
Apreensão de Armamento Pesado e Drogas
Durante a operação e após o confronto, os policiais conseguiram apreender um arsenal considerável, incluindo quatro fuzis, além de uma quantidade de drogas. A presença de armamento de grosso calibre reforça a periculosidade do grupo que seria desarticulado.
Investigação em Andamento
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo ficará responsável por conduzir as investigações sobre a morte do suspeito durante o tiroteio. A perícia e a análise do material apreendido serão fundamentais para o andamento do inquérito.
Fonte: G1
