Polícia Civil do Rio intensifica combate ao roubo de veículos com operação no Morro dos Prazeres e Escondidinho

Polícia Civil do Rio intensifica combate ao roubo de veículos com operação no Morro dos Prazeres e Escondidinho

Polícia Civil realiza operação contra roubo de veículos no Morro dos Prazeres A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), mais uma fase da Operação Torniquete, com foco nas comunidades do Morro dos Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, na Região Central da cidade. A ação tem como alvo principal […]

Resumo

Polícia Civil realiza operação contra roubo de veículos no Morro dos Prazeres

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), mais uma fase da Operação Torniquete, com foco nas comunidades do Morro dos Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, na Região Central da cidade.

A ação tem como alvo principal criminosos ligados ao Comando Vermelho, suspeitos de envolvimento em uma série de roubos de veículos na região. As investigações apontam que o local servia como uma base operacional para a receptação dos automóveis roubados.

Até o momento, a operação já resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de quatro carros. Relatos nas redes sociais indicam que houve troca de tiros intensa na área durante a ação policial.

Leia também:  Rio de Janeiro em Alerta: Ressaca e Chuvas Fortes Previstas para o Réveillon 2026

Objetivo é desarticular quadrilha e recuperar bens roubados

Além do cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados, a operação visa recuperar carros e motos roubadas, desarticulando a cadeia criminosa responsável por esses delitos.

A ação conta com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), Departamentos-Gerais de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Governador reforça compromisso com a segurança pública

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comentou a operação, afirmando que se trata de mais uma ação contra a facção criminosa. “O Estado não recua. É uma resposta firme, principalmente a esse tipo de crime. Seguiremos trabalhando para garantir a segurança do cidadão”, declarou.

Leia também:  Rio: Ato pela Democracia relembra 8 de Janeiro e rejeita anistia a golpistas

Fonte: G1

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!