Morre passageira esfaqueada em assalto a ônibus do BRT no Rio de Janeiro
A passageira Priscilla da Silva Almeida, de 40 anos, que foi esfaqueada durante um assalto a um ônibus do BRT na manhã de Natal em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, foi enterrada na tarde deste sábado (25) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste.
O crime ocorreu quando três criminosos invadiram o coletivo sem pagar passagem. Segundo imagens de câmeras de segurança, eles se espalharam pelo veículo e anunciaram o assalto, rendendo os passageiros. Priscilla, que estava nos fundos do ônibus da linha 60 (Deodoro x Gentileza), teve sua bolsa roubada.
Ao reagir, a vítima perseguiu o trio para fora do coletivo, onde foi esfaqueada no peito por um dos assaltantes. Mesmo ferida, ela conseguiu voltar para o ônibus e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e analisa as imagens para identificar os criminosos.
Medo antes do embarque e pedido por justiça
Luiz Cláudio, ex-companheiro de Priscilla e pai de seu filho de 9 anos, relatou que a vítima já demonstrava receio de trabalhar no dia do crime. “Ela postou momentos antes do embarque que a estação estava vazia e que estava com medo de ir trabalhar”, disse, lamentando a morte e pedindo por justiça.
Trajetória profissional e solidariedade da empresa
Priscilla morava em Curicica e trabalhava como backoffice na concessionária Águas do Rio, no Centro. A empresa emitiu uma nota lamentando a perda e se solidarizando com familiares, amigos e colegas, desejando força para enfrentar o momento difícil. A vítima atuou como atendente da central de atendimento da empresa até julho deste ano.
Fonte: O DIA
