Feminicídio choca Zona Norte do Rio: mulher é esfaqueada até a morte pelo ex-namorado
Uma brutal cena de violência chocou os moradores do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. Marcelly Lorrayne da Silva Passos, de 28 anos, foi assassinada com golpes de faca enquanto se dirigia ao trabalho. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O principal suspeito do crime é o ex-namorado de Marcelly, Cristiano Arantes dos Santos, de 43 anos. Ele foi detido após ser baleado por um agente de segurança aposentado que presenciou o ataque. O suspeito está internado em estado estável no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, sob custódia policial.
De acordo com as investigações preliminares, Cristiano teria planejado o ataque. Ele abordou Marcelly na Rua José dos Reis, desferindo uma série de facadas. O relacionamento dos dois durou cerca de um ano e havia terminado há aproximadamente um mês. A vítima deixa um filho de 9 anos.
Ação rápida de segurança evitou que agressor fugisse
A Polícia Militar foi acionada por um agente de segurança aposentado, que relatou ter atirado contra o agressor no momento em que ele atacava Marcelly. O segurança tentou prestar socorro à vítima, mas ela já estava sem vida. O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ficará responsável pela investigação.
Amigos e familiares expressam indignação e dor
Suelen Morais, amiga de Marcelly, esteve no local e expressou a dor e a indignação de parentes e amigos. “Ela estava indo para o trabalho. Deixou um menino lindo de 9 anos. Ela era tudo para ele”, disse, emocionada. Suelen descreveu Marcelly como uma pessoa “doce, bacana, amiga, parceira”, que “irradiava alegria, felicidade, bom humor, alto astral”.
A morte trágica de Marcelly levanta novamente o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de medidas mais eficazes para prevenir o feminicídio. A comunidade local está abalada e clama por justiça.
Fonte: G1
