Menino de 2 anos morre no Rio após afundar em piscina e ter broncoaspiração de alimento

Menino de 2 anos morre no Rio após afundar em piscina e ter broncoaspiração de alimento

Tragédia na Zona Oeste do Rio: Menino de 2 anos morre após incidente em piscina Um grave incidente chocou a comunidade do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (1º). Um menino de 2 anos morreu após afundar em uma piscina e passar mal, sendo levado às […]

Resumo

Tragédia na Zona Oeste do Rio: Menino de 2 anos morre após incidente em piscina

Um grave incidente chocou a comunidade do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (1º). Um menino de 2 anos morreu após afundar em uma piscina e passar mal, sendo levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila Kennedy.

Na unidade de saúde, a criança deu entrada com parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, o menino não resistiu e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região para os procedimentos necessários.

Segundo informações apuradas, o laudo médico apontou como causa da morte asfixia por broncoaspiração de conteúdo alimentar. A fatalidade ocorreu enquanto a criança brincava com familiares na residência da família.

Leia também:  MPRJ denuncia Adilsinho como mandante de mortes ligadas à máfia dos cigarros no Rio de Janeiro

Detalhes do incidente e histórico da criança

Uma tia do menino relatou que a criança não chegou a se afogar. Ele teria afundado momentaneamente na piscina, mas foi retirado rapidamente da água por um parente. Em seguida, a criança apresentou um quadro de convulsão e vômito.

Familiares informaram que o menino nasceu prematuro e teve os primeiros meses de vida internado, já apresentando histórico de engasgos. A tia mencionou que a pulmão da criança era sensível e que ele utilizava medicações para tratar essa condição.

Investigação em andamento pela Polícia Civil

O caso foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia (Bangu) e será encaminhado à 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande) para dar seguimento às investigações. A Polícia Civil informou que os responsáveis legais pela criança já foram ouvidos e que diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.

Leia também:  Operação Prioridade Absoluta: PF prende seis no RJ em combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet

Fonte: RECORD

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!