Suspeito de estupro coletivo é encontrado morto em comunidade da Baixada Fluminense
Um dos homens envolvidos no estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos, ocorrido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi encontrado morto nesta quinta-feira (5). O corpo foi localizado na comunidade do Trio de Ouro, local onde o crime aconteceu.
Poucas horas após a descoberta do corpo, a Polícia Civil conseguiu prender outro suspeito. Ele foi encontrado internado em um hospital da região, apresentando ferimentos. Segundo as investigações, a vítima reconheceu o detido ferido como um dos agressores.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte do primeiro suspeito. O homem preso ferido possui antecedentes criminais por estupro e tráfico de drogas.
Polícia confirma prisão e busca por outros envolvidos
Agentes do 21º Batalhão de Polícia Militar (São João de Meriti) estiveram na comunidade do Trio de Ouro após receberem informações sobre a presença de suspeitos ligados ao crime. No local, encontraram um homem com sinais de agressão.
A Polícia Militar também foi informada sobre outro indivíduo ferido, que havia sido levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João de Meriti. O delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil, confirmou a prisão de um dos autores e afirmou que os demais já foram identificados e serão localizados em breve.
Estado de saúde da vítima de 13 anos
A adolescente vítima do estupro coletivo deu entrada em três unidades de saúde antes de ser regulada em vaga zero, indicando estado crítico. Ela foi encaminhada ao Hospital Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias, com quadro de lesão traumática.
De acordo com o HMAPN, a menina chegou com sinais de agressão física, abuso sexual e um ferimento superficial de arma de fogo no couro cabeludo. Exames apontaram um pequeno hematoma no crânio, mas sem indicação cirúrgica no momento.
A paciente segue internada, consciente e estável, recebendo acompanhamento de uma equipe multidisciplinar e de órgãos de Infância e Adolescência.
Fonte: G1
