Prefeito do Rio instiga fãs sobre atração de show gratuito em Copacabana
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), voltou a agitar as redes sociais nesta quarta-feira (7) ao publicar um vídeo da cantora colombiana Shakira com a legenda: “Será? Eu não sei de nada!”. A postagem reacendeu as especulações sobre quem será a atração internacional do megashow gratuito previsto para maio na Praia de Copacabana.
A publicação ocorre dias após Paes ter perguntado aos seguidores quem faria o próximo show do projeto “Todo Mundo no Rio”, iniciativa que prevê grandes apresentações internacionais na orla carioca. Na ocasião, o prefeito divulgou uma imagem com fotos de nove artistas de renome mundial, incluindo Shakira, Beyoncé, Rihanna, Adele, Paul McCartney e Justin Bieber.
Desde então, o prefeito tem alimentado a curiosidade do público com pistas e postagens enigmáticas, repetindo a estratégia adotada em anos anteriores, quando usou as redes sociais para antecipar, sem confirmar oficialmente, atrações como Madonna e Lady Gaga. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o nome da artista que fará o show deste ano, nem detalhes sobre data, estrutura ou programação do evento.
Shakira aparece em listas de shows e aumenta rumores
Além da postagem de Eduardo Paes, os fãs também viram outro sinal para o nome da cantora colombiana ser o escolhido para o show em Copacabana esse ano. Um suposto show de Shakira no “Todo Mundo no Rio” apareceu para o dia 9 de maio de 2026 em um site de turnês (Songkick) e na lista da plataforma de streaming Deezer, que foi patrocinadora das últimas edições.
Nesta quarta (7), o show da cantora colombiana já não estava mais listado no Songkick. No entanto, é importante notar que a simples aparição em tais plataformas não configura confirmação oficial. Aplicativos como Spotify e Deezer puxam informações de sites parceiros e não são responsáveis pela agenda de shows no perfil de um artista. Se um evento é criado em um site integrado aos streamings, a data pode aparecer no perfil do artista, ocupando o mesmo espaço de shows confirmados.
Em nota, a assessoria do projeto “Todo Mundo no Rio” informou que não comenta sobre especulações ou sobre possíveis negociações em andamento. O g1 procurou a assessoria do Deezer, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Fonte: G1
