Prefeito desconhece rumor de show de Shakira em Copacabana e gera debate
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, negou ter conhecimento sobre um possível show da cantora colombiana Shakira nas areias da Praia de Copacabana. A informação, que circula nas redes sociais desde quarta-feira (7), surgiu após a plataforma Deezer exibir em seu perfil da artista uma agenda com uma apresentação marcada para o dia 9 de maio de 2026 no famoso ponto turístico carioca.
“Será? Eu não sei de nada”, declarou Paes em uma publicação acompanhada por um trecho do clipe “Hips don’t lie”. A declaração gerou diversas reações entre os internautas, que se dividiram entre o entusiasmo e o ceticismo quanto à confirmação do evento.
Enquanto alguns fãs pediram outras artistas como Beyoncé ou Rihanna, outros expressaram descontentamento com a suposta atração para o evento “Todo Mundo no Rio”. Um dos comentários mais comentados brincou com o nome do evento, sugerindo “Ninguém no Rio”, e outro comparou a popularidade com o evento “Tardezinha”, de Thiaguinho.
Fãs divididos e enquete aponta Shakira em 7º lugar
Apesar da empolgação de alguns admiradores, que pediram ao prefeito uma “multiplicação estratosférica do molho latino”, uma enquete publicada pelo GLOBO nesta terça-feira (6) mostrou Shakira em 7º lugar nas preferências do público para o evento, com apenas 1,06% dos votos. Artistas como U2, Paul McCartney e Justin Bieber lideram a lista.
Rumor desmentido por fã-clube e site oficial
Ainda não há confirmação oficial sobre a presença de Shakira no Rio de Janeiro. Nem o site oficial da cantora, nem um fã-clube brasileiro da artista mencionaram o evento divulgado pela Deezer. Através do X, um fã-clube desmentiu a informação, explicando que o e-mail era um alerta automático de eventos da plataforma Songkick, que já havia sido reportado e retirado do ar por ser falso.
Fonte: O Globo
