Polo Gastronômico do Cachambi Ganha Novo Nome em Homenagem ao Cantor Leozinho, Morto em Assalto

Polo Gastronômico do Cachambi Ganha Novo Nome em Homenagem ao Cantor Leozinho, Morto em Assalto

Cachambi homenageia cantor Leozinho com nome de polo gastronômico A Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a homenagem ao cantor Leonardo Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, que foi vítima de um latrocínio em janeiro deste ano. O Polo Gastronômico do Cachambi, na Zona Norte da cidade, passará a se chamar Polo Gastronômico e […]

Resumo

Cachambi homenageia cantor Leozinho com nome de polo gastronômico

A Prefeitura do Rio de Janeiro oficializou a homenagem ao cantor Leonardo Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, que foi vítima de um latrocínio em janeiro deste ano. O Polo Gastronômico do Cachambi, na Zona Norte da cidade, passará a se chamar Polo Gastronômico e Cultural do Baixo Cachambi Cantor Leozinho. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (3).

O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, destaca a relevância cultural, artística e social do artista, além de sua forte identificação com o bairro. A homenagem visa também reconhecer a contribuição de Leozinho para a valorização da cultura popular e da identidade local.

Leia também:  Quase Mil Presos Não Retornaram de Saidinhas em 2025 no Rio; Prazo de Natal Termina Terça-feira

A nova denominação já está em vigor, conforme o decreto. O polo, que abriga diversos bares e quiosques, muitos com música ao vivo, agora carrega o nome do artista que se tornou uma figura querida na região. A administração municipal ainda não informou um prazo para a instalação de novas sinalizações e materiais informativos no local.

Relembre o caso e a comoção gerada

Leozinho foi morto em 23 de janeiro, quando criminosos em uma moto o abordaram enquanto ele desembarcava de um carro com sua companheira para ir à festa de um sobrinho. Segundo testemunhas, o cantor teria pedido para a mulher entrar rapidamente em uma casa e, ao reagir à ação dos assaltantes, foi atingido por três tiros e os bandidos fugiram.

Leia também:  PAES EXPLODE E MANDA DERRUBAR ESTRUTURAS HORROROSAS QUE BLOQUEAVAM VISTA DA LAGOA: 'NUNCA VI NADA IGUAL!'

Levado por moradores ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, o pagodeiro passou por cirurgia. Amigos iniciaram uma campanha de doação de sangue, mas Leozinho não resistiu e morreu horas depois. O sepultamento do artista ocorreu dois dias após o crime, ao som de samba, no Cemitário da Penitência, no Caju. Logo em seguida, familiares e amigos realizaram uma queima de fogos em sua homenagem próximo ao polo gastronômico.

Investigação em andamento

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos envolvidos no latrocínio teriam roubado uma motocicleta e praticado outros assaltos na região pouco antes de abordar o cantor. As investigações continuam com a busca por imagens de câmeras de segurança e testemunhas para identificar e prender os autores do crime.

Leia também:  Acidente entre BRT e ônibus em Vicente de Carvalho deixa 4 feridos; trânsito afetado

O Disque Denúncia oferece canais para quem tiver informações sobre o caso, garantindo o anonimato. Os telefones para contato são 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do WhatsApp Anonimizado (21) 2253-1177 e o aplicativo Disque Denúncia RJ.

Fonte: G1

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!