Eduardo Paes se declara em pré-campanha para o governo do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), admitiu, em tom descontraído, que está em fase de pré-campanha para disputar o governo do Estado nas próximas eleições. A declaração foi feita durante uma visita ao município de Santo Antônio de Pádua, no interior fluminense, no último sábado (17).
Em uma fala que arrancou risos e aplausos da plateia, Paes afirmou: “É mentira, não estou fazendo trabalho de visitar cidades do interior. Eu estou fazendo trabalho de pré-campanha, porque quero os votos para governador e quero o apoio do Paulinho. Pronto, falei”. A referência foi ao prefeito local, Paulinho da Refrigeração (MDB).
O momento da declaração foi registrado e compartilhado nas redes sociais, gerando repercussão. Apesar da brincadeira, a possibilidade de Eduardo Paes deixar o cargo de prefeito para concorrer ao governo estadual já havia sido ventilada anteriormente, embora ele tenha negado em outras ocasiões.
Pesquisas indicam favoritismo de Paes
Apesar das negativas anteriores, a popularidade de Eduardo Paes para um eventual cargo no Executivo estadual é confirmada por pesquisas de intenção de voto. Um levantamento realizado pelo instituto Real Time Big Data, divulgado em dezembro do ano passado, apontou que o prefeito carioca liderava todos os cenários para uma candidatura ao governo do Rio de Janeiro.
A declaração, mesmo que em tom jocoso, reforça a movimentação política de Paes e sinaliza um possível projeto para alçar voos maiores em sua carreira política, mirando o Palácio Guanabara em 2026.
Fonte: G1
