Ampliação no Acesso à Vacinação no Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro expandiu a oferta de vacinação com a abertura de novos pontos estratégicos pela cidade. A ação, que visa aumentar a cobertura vacinal contra diversas doenças, incluindo COVID-19, gripe, febre amarela, tríplice viral e hepatite B, estará disponível até o dia 12 de fevereiro.
O objetivo é facilitar o acesso à imunização para a população em locais de maior fluxo de pessoas. A iniciativa começou com a instalação de um posto de vacinação no Aeroporto Santos Dumont, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, até o final de janeiro.
Além do aeroporto central, outros locais estratégicos foram definidos para receber os postos de vacinação, garantindo que mais cariocas tenham a oportunidade de se proteger contra doenças preveníveis. A Secretaria reforça a importância de manter o calendário vacinal em dia.
Locais Estratégicos para Vacinação
Os novos pontos de vacinação incluem o Aeroporto Galeão, além de diversos parques da cidade, como os parques Realengo Susana Naspolini, Pavuna, Rita Lee, Oeste, Madureira e Piedade. Esses locais foram escolhidos pela grande circulação de pessoas, facilitando o acesso para quem transita por essas áreas.
Opções Adicionais de Vacinação
Para complementar a ação, os imunizantes continuam disponíveis nas 240 unidades de Atenção Primária, clínicas da família e centros municipais de saúde. O Super Centro Carioca de Vacinação, nas unidades de Botafogo (aberto de domingo a domingo, das 8h às 22h) e Campo Grande (horário conforme o centro comercial), também oferece os serviços.
A iniciativa busca garantir que a população tenha ampla oportunidade de se vacinar, reforçando a proteção individual e coletiva contra doenças que podem ser evitadas através da imunização. É fundamental que os cidadãos verifiquem as doses recomendadas para sua faixa etária e condição de saúde.
Fonte: Reprodução
