Cachulé, líder do tráfico do Barbante na Ilha do Governador, é morto em confronto com a PM

Cachulé, líder do tráfico do Barbante na Ilha do Governador, é morto em confronto com a PM

Operação da PM na Ilha do Governador resulta na morte de Cachulé, chefe do tráfico no Barbante Um intenso confronto entre a Polícia Militar e criminosos na comunidade do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, culminou na morte de Wagner Barreto de Alencar, conhecido como Cachulé, na tarde desta sexta-feira (16). Cachulé […]

Resumo

Operação da PM na Ilha do Governador resulta na morte de Cachulé, chefe do tráfico no Barbante

Um intenso confronto entre a Polícia Militar e criminosos na comunidade do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, culminou na morte de Wagner Barreto de Alencar, conhecido como Cachulé, na tarde desta sexta-feira (16). Cachulé era apontado como o principal líder do tráfico de drogas na região e estava foragido da Justiça desde 2016.

A ação foi realizada por equipes do 17º BPM (Ilha do Governador) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). Segundo informações da PM, as forças de segurança interceptaram o veículo em que o traficante estava no interior da comunidade. Houve resistência armada e troca de tiros.

Leia também:  Calor Extremo no RJ: 1.890 Pessoas Procuram UPAs em 12 Dias com Sintomas de Desidratação e Mal-estar

Wagner Barreto de Alencar chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a operação, foram apreendidos dois fuzis e um veículo Volkswagen Virtus, que apresentava diversas marcas de tiros, foi recuperado.

Quem era Cachulé?

Wagner Barreto de Alencar era o chefe do tráfico de drogas na comunidade do Barbante, com forte ligação ao Comando Vermelho. Ele era o principal suspeito de ordenar a destruição do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do morro em 2017, após a expulsão de policiais do local.

O ataque ao posto policial, que contou com cerca de 40 criminosos, teria sido uma retaliação a um suposto impedimento da PM para a realização de um baile funk que comemoraria o aniversário de Cachulé. O traficante estava foragido do sistema penitenciário desde abril de 2016, quando fugiu do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, após ter acesso ao regime semiaberto.

Leia também:  Programação de Escolas de Samba: Feijoadas, Ensaios e Eventos Agitam o Rio Neste Sábado de Pré-Carnaval

Cachulé possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Clima de tensão e barricadas na região

Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram um clima de tensão na Ilha do Governador durante a operação, com um helicóptero sobrevoando a área. Um ônibus da linha 922 (Tubiacanga x Fundão) teve suas chaves retiradas e foi utilizado como barricada na Estrada das Canárias. Segundo o Rio Ônibus, o veículo já foi removido e não há desvios de linhas no momento.

Fonte: G1

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!