Réveillon 2026: Interior do Rio de Janeiro registra alta ocupação hoteleira e impulsiona turismo regional

Réveillon 2026: Interior do Rio de Janeiro registra alta ocupação hoteleira e impulsiona turismo regional

Turismo no interior do Rio de Janeiro vive um dos melhores Réveillons O interior do Estado do Rio de Janeiro registrou um dos Réveillons mais aquecidos dos últimos anos, com uma taxa média de ocupação hoteleira de 88,05% entre 30 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026. O levantamento da Associação Brasileira […]

Resumo

Turismo no interior do Rio de Janeiro vive um dos melhores Réveillons

O interior do Estado do Rio de Janeiro registrou um dos Réveillons mais aquecidos dos últimos anos, com uma taxa média de ocupação hoteleira de 88,05% entre 30 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026. O levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) aponta que diversos destinos já operam próximos da lotação máxima, evidenciando o fortalecimento do turismo regional e a descentralização do fluxo de visitantes.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, ressaltou que esses números demonstram a força do turismo fluminense além da capital. “O interior está cada vez mais preparado, estruturado e desejado pelos visitantes, com destinos consolidados e novos polos ganhando protagonismo”, afirmou. Segundo ele, este é um resultado direto do trabalho de promoção regional e integração das regiões turísticas do estado.

Leia também:  Guia de Turismo é Acusado de Abandonar Turistas de MS em Cabo Frio para Viajar com Suposta Amante

Entre os destaques, Arraial do Cabo liderou com 98,60% de ocupação, seguido por Miguel Pereira (95,10%), Angra dos Reis (94,60%), Armação de Búzios (91,90%) e Rio das Ostras (91,80%). Outros municípios como Itatiaia/Penedo (90,40%), Cabo Frio (87,00%), Valença/Conservatória (87,10%), Vassouras (87,50%), Nova Friburgo (86,20%) e Paraty (86,60%) também apresentaram altos índices, refletindo a diversidade de atrativos, do litoral à serra.

Capital fluminense também registra alta ocupação hoteleira

Na capital, a taxa média de ocupação hoteleira alcançou 87,01% no mesmo período, segundo dados preliminares do HotéisRIO. As regiões mais procuradas foram Copacabana/Leme (91,83%), Ipanema/Leblon (89,06%) e Barra da Tijuca/Recreio/São Conrado (86,14%). O Réveillon se confirma como um dos períodos de maior movimentação turística na cidade do Rio de Janeiro, com impacto positivo na hotelaria e na economia local.

Leia também:  Hospedagens no Rio de Janeiro disparam 142% em dezembro, enquanto outras capitais veem preços de viagem caírem

Projeto #tônoRio incentiva a exploração do interior fluminense

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro mantém o projeto Verão #tônoRio, com um posto de atendimento no Posto 4 da Praia de Copacabana. O espaço funciona como um centro de informações turísticas, oferecendo atendimento bilíngue e orientações sobre atrativos e roteiros em todas as regiões do estado.

A iniciativa tem o objetivo de apresentar o interior fluminense aos turistas que chegam para o Réveillon, estimulando a descentralização do fluxo turístico e prolongando a permanência dos visitantes no estado. Através do #tônoRio, a Setur-RJ reforça a divulgação das 12 regiões turísticas, fortalecendo o desempenho do turismo regional.

Fonte: ESTADO

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!