Autor de feminicídio no Centro do Rio morre em confronto com a PM após tentar assaltar pedestres na Lapa

Autor de feminicídio no Centro do Rio morre em confronto com a PM após tentar assaltar pedestres na Lapa

Investigação de feminicídio é encerrada com a morte do suspeito em confronto com a polícia A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu as investigações sobre o feminicídio de Sabina Sarón Camilo Mates, após a morte do principal suspeito do crime, Lucas Marcos Cavalcanti Barros. O homem foi baleado e morto por policiais militares na […]

Resumo

Investigação de feminicídio é encerrada com a morte do suspeito em confronto com a polícia

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) concluiu as investigações sobre o feminicídio de Sabina Sarón Camilo Mates, após a morte do principal suspeito do crime, Lucas Marcos Cavalcanti Barros. O homem foi baleado e morto por policiais militares na região da Lapa, no Centro do Rio, um dia após ter cometido o assassinato de sua companheira.

Segundo apurado, o crime ocorreu na véspera de Natal, quando Lucas teria matado Sabina e, em seguida, ateado fogo ao apartamento onde o casal residia. A polícia já havia solicitado a prisão temporária do suspeito e, durante buscas nesta sexta-feira (26), obteve informações de que ele havia sido ferido e estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar.

Leia também:  Rio de Janeiro em Alerta: Ressaca e Chuvas Fortes Previstas para o Réveillon 2026

O suspeito foi encontrado armado e tentando roubar pedestres na Lapa. Ao ser abordado por policiais militares que passavam pelo local, houve uma troca de tiros. Lucas foi atingido e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Suspeito se envolve em nova ação criminosa antes de ser detido

De acordo com a polícia, o autor do feminicídio estava em uma nova ação criminosa, tentando assaltar pessoas na via pública, quando foi confrontado pelos policiais. A ação resultou em um tiroteio que levou à sua morte.

Feminicídio e incêndio no apartamento

O crime contra Sabina Sarón Camilo Mates foi cometido na véspera de Natal. Após o assassinato, Lucas Marcos Cavalcanti Barros teria provocado um incêndio no apartamento do casal, dificultando as investigações iniciais.

Leia também:  TH Joias: Ex-deputado é transferido para presídio federal em Brasília após investigação de vazamentos

Polícia encerra inquérito após morte do agressor

Com o falecimento de Lucas Marcos Cavalcanti Barros, a DHC informou que o inquérito que apurava a morte de Sabina Sarón Camilo Mates foi encerrado. A morte do suspeito em um novo confronto policial marca o desfecho do caso.

Fonte: G1

Tags:

Notícias todos os dias!

De domingo a domingo, as notícias que você não pode deixar de perder em seu e-mail.

Veja também:

Chegamos ao fim!